
Ansiedade é a palavra que resumiu o sentimento de organizadores e artistas que estiveram em um dos maiores eventos culturais da região. O último domingo antecipou o aniversário de fundação do jornal Folha de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra (comemorado hoje) com 300 artistas que representam o cenário cultural das sete cidades do Grande ABC. O público lotou as dependências da Praça Central de Ribeirão Pires e Vila do Doce para acompanhar a programação e, de quebra, ganhar prêmios.
Com início às 15h, o evento levou à população apresentações de capoeira, música, dança, pinturas em telas, encenações teatrais e acrobacias com malabares. Durante toda a programação, diversas pessoas demonstravam com um simples olhar o carinho e o reconhecimento ao ver artistas regionais trabalhando em prol da arte local. “Essa é uma grande oportunidade que a Folha nos oferece. Conseguimos mostrar nosso trabalho e além de tudo integrar as pessoas com nosso jeito de fazer teatro. Sem dúvida é preciso valorizar cada vez mais nosso segmento e esse foi mais um passo. Parabéns à Folha”, disse o diretor de teatro e responsável pelo Grupo Calabar de Rio Grande da Serra, Assis Santos, que durante a tarde colocou seus pupilos e jovens atores para encenar e fazer o público rir.
Se por um lado muitos acreditavam que o mau tempo não iria colaborar para a produção da festa, a noite de domingo garantiu o andar da comemoração. Por volta das 19h o local já estava tomado por vários grupos de dança que, minutos antes de subirem ao palco, mostravam apreensão e muita emoção. “Todos já vão ficando apreensivos, essa é a hora de mostrar trabalho”, brinca a diretora da Academia Oficina do Corpo, Lucia Sposito, que levou suas dançarinas para integrar a festividade do jornal.
Outro que aprovou o evento cultural foi o esportista Mestre Pelé, que levou seu grupo de capoeira e mostrou todas as vertentes do movimento. “Agradeço a Folha pelo espaço que nos possibilita mostrar a verdadeira identidade da capoeira. Temos que agregar o esporte na mente das pessoas, e essa é uma grande oportunidade para promover isso. Felicidades ao jornal Folha e que outros eventos como este possam surgir na região”, lembrou Pelé.
Agitação
Os intervalos das apresentações também eram aguardados pelo público. Muitos prêmios oferecidos por anunciantes do jornal foram entregues gratuitamente, provocando grande euforia e sorrisos aos vencedores.
Minutos antes de fechar a noite, o sorteio de uma viajem com tudo pago para Porto Seguro na Bahia causou tensão. Uma criança da plateia foi convidada a rolar a urna que havia cerca de 10 mil inscrições. O nome da vencedora foi divulgado pelo gerente da CVC de Ribeirão Pires, Alessandro Rodrigues e pela diretora de redação do jornal Folha, Edna de Menezes. “Esse é um momento em que vamos levar alegria a algum leitor do jornal. Esperamos que nossa viajem oferecida na noite de hoje seja bem aproveitada. O evento foi incrível e mostra o sucesso da parceria entre CVC e Folha”, comentou Rodrigues.
A promoção integrou mais uma parceria, lembrando que a primeira viagem promovida pelo jornal e CVC Ribeirão Pires reuniu bom número de participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário